1 (1)
As alunas Catarina Costa e Maria Sousa, da Escola Secundária Vitorino Nemésio, acompanhadas pela docente Florbela Monteiro, representaram brilhantemente a Região Autónoma dos Açores no programa Euroscola. O seu trabalho, apresentado no dia 27 de maio, na sessão nacional no auditório António de Almeida Santos, na Assembleia da República, abordou o tema “Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos”.
Entre 20 escolas participantes, uma por cada distrito e região autónoma, as nossas alunas alcançaram um honroso 5.º lugar!
A coordenadora deste programa na ESVN expressa o seu profundo agradecimento às alunas envolvidas, destacando o empenho, a dedicação e a responsabilidade com que assumiram este projeto, que envolveu longas horas de trabalho. Este sucesso eleva o nome da Região Autónoma dos Açores e da nossa escola, a ESVN.
Por fim, mas não menos importante, um especial agradecimento ao docente António Couto, pela revisão linguística do trabalho escrito, à Véria Sousa, pela produção dos nossos “cubos”, ao funcionário Francisco Correia, pela conversão do nosso cavalete rígido num cavalete mais fácil de transportar na viagem, e à Dr.ª Mariana Borges e Dr.ª Vânia Cordeiro da Direção Regional da Juventude que estiveram sempre disponíveis para colaborar connosco nesta árdua tarefa. A tod@s o nosso muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*