Os exames nacionais serão efetuados pelos alunos do 11.º e 12.º anos. E são os mais importantes. Não só têm um peso de 30% para a nota final das disciplinas em que são obrigatórios, como podem ser utilizados como prova de ingresso ao Ensino Superior, contando entre 35% a 50% no cálculo da nota de candidatura.

PRÉ-REQUISITOS – Os pré-requisitos são da responsabilidade dos candidatos, os interessados devem consultar a listagem dos pares/estabelecimentos cursos que exigem a realização e/ou comprovação dos pré-requisitos exigidos.

  • Deliberação nº 266-A/2019, de Março – PRÉ-Requisitos
  • DGES (mapa de correspondência dos pré-requisitos e respetivos regulamentos)
  • PRE-REQUISITOS 2019 – COMPARTICIPACAO DE PASSAGENS

Pedido de atribuição de senha – Senha necessária para se candidatar ao ensino superior público (só para os alunos de 12º – a entregar juntamente com o boletim de inscrição). Os alunos menores de 18 anos têm de trazer o documento assinado pelo Encarregado de Educação.

O pedido de senha é efetuado através do sítio da internet da Direção Geral do Ensino Superior em:

devendo o estudante seguir todos os procedimentos indicados, de modo a que possa imprimir, assinar e entregar o recibo do pedido na escola secundária que indicou para a certificação da sua identidade, acompanhado com o boletim de inscrição nos exames nacionais.
O recibo será assinado pelo estudante quando maior de idade ou pelo encarregado de educação ou por quem demonstre exercer o poder paternal ou tutelar, caso o candidato seja menor.
As senhas de acesso aos candidatos serão remetidas pela DGES durante o mês de maio para o endereço do correio eletrónico indicado pelos estudantes.
Uma vez atribuída a senha para acesso ao sistema de candidatura online, a mesma poderá ser utilizada em qualquer uma das fases a que respeita a candidatura de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*