A nossa participação na quinta Learning Teaching Training Activities, do projeto Pl@ntNet, foi entre os dias 05 e 12 de
novembro, na ilha de Lanzarote, nas Canárias/Espanha. Participaram, além da comitiva da nossa escola, composta pelos
alunos Juliana Filipe, Márcia Cardoso, Martim Bettencourt e Rodrigo Rocha e pelas professoras Paula Ferreira e Paula Vitorino, alunos e professores de Espanha, Grécia, Itália, Eslováquia e Bulgária.
O objetivo principal das atividades foi trabalhar no sentido de chamar a atenção e desenvolver, nos alunos, o conhecimento da biodiversidade das plantas e desenvolver atividades no sentido de prevenir a extinção dessas espécies. As atividades desenvolvidas foram no âmbito de trabalho de grupo em
sala de aula (atividades de Ice-breaking, workshops, Kahoot), no campo (plantar árvores, visitar plantações, percorrer um trilho para observação de plantas endémicas), e visitas a zonas de proteção de solos ou plantas endémicas (National Park Timanfaya, Montanas del Fuego, Jameos del Agua, Jardín de Cactus).
A experiência foi extremamente enriquecedora para os professores e alunos envolvidos, na medida em que permitiu vivenciar experiências em ambientes diferentes e sensibilizar para a proteção de espécies endémicas.