2

Alunos da Vitorino Nemésio foram Surfar

No passado dia 25 de outubro de 2022, na zona de surf “Riviera”, na cidade da Praia da Vitória, realizámos uma aula de iniciação ao surf, com os alunos do ensino básico inscritos nas Atividades Desportivas Escolares.

A Escola Vitorino Nemésio tem-se empenhado em organizar os horários dos alunos, de forma a terem as tardes das terças-feiras, sem aulas, de forma a possibilitar aos seus alunos a prática de atividade desportiva na escola, orientada por professores de educação física, entre as 15h15 e às 16h45.

Este ano decidimos realizar algumas atividades “fora da escola” e surgiu a ideia de realizar uma aula de iniciação ao surf. Apresentamos a nossa ideia à Associação de Surf da Ilha Terceira, a qual se mostrou de imediato disponível para colaborar connosco e organizar uma aula de introdução com os nossos alunos. A aula teve lugar na zona de surf da “Riviera”, zona de excelência para a pratica surf, zona que deve ser preservada e cuidada por todos nós.

A Associação de Surf da Ilha Terceira têm tido um papel muito importante na dinamização e desenvolvimento do surf, possibilitando a prática de surf a todos, desde os mais jovens aos adultos, quer no âmbito recreativo e de competição.

A atividade contou com cerca de 20 alunos desta escola, a quem agradecemos a fantástica participação, agradecendo também aos seus Encarregados de Educação pela autorização de participação na mesma.

A Escola Secundária Vitorino Nemésio gostaria ainda de agradecer a disponibilidade da Associação de Surf da Ilha Terceira e ao seu professor André Xarepe pela disponibilidade e pela simpatia, proporcionando um momento inesquecível aos nossos alunos.

Galerias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*