thumbnail_IMG_2866

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro promoveu o projeto “HPV e Quê?”, orientado pelas doutoras Beatriz Barbosa e Beatriz Pereira, na nossa escola, no dia vinte e um de setembro. A atividade teve também a colaboração das enfermeiras Daniela Barros e Susana Branco do Centro de Saúde da Praia da Vitória que fizeram o enquadramento temático da atividade e estiveram disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.

Este projeto pretendeu ser uma ação educativa e interativa na área da saúde com o objetivo de interagir com a comunidade escolar e alertar para as formas de transmissão e prevenção do HPV.

Contou com a participação dos alunos dos oitavo e nono anos, acompanhados pelos seus professores, e decorreu junto à porta de entrada dos alunos.

O projeto “HPV e Quê?” foi dinamizado a partir de uma carrinha que se abre para o exterior e, ao seu redor, decorreram todas as atividades, entre elas um Quiz (Sabias Que?) em ambient e de realidade virtual onde foram dadas informações aos alunos e realizadas algumas perguntas para avaliar o conhecimento adquirido. Os alunos participantes receberam uma t-shirt e aqueles que acertaram em todas as questões receberam umas colunas de som.

Além disso, foram distribuídas tatuagens temporárias que, através da aplicação “HPV e quê?”, permitiam visualizar mensagens em realidade aumentada. Foram, ainda, oferecidos folhetos com informação sobre o que é o HPV (riscos, formas de transmissão e de prevenção).

A Equipa da Saúde Escolar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*